quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Qual o Melhor Exercício para Queimar Gorduras?

Muitas pessoas têm dúvidas e sempre questionam sobre qual o tipo de exercício que realmente queima gorduras com mais eficiência.
exercícios para queimar gorduras


Partindo do princípio de que todos os exercícios, de alguma forma, queimam gorduras, porém existem alguns muito mais eficazes, pois além de queimar calorias durante o exercício, fazem o corpo continuar queimando por horas, mesmo com o corpo em descanso.

Segundo pesquisas de profissionais de diversas universidades, o chamado HIIT, que consiste em exercícios de alta intensidade, intercalados com exercícios leves ou descanso passivo (corrida parada), é o que traz os melhores resultados.

No Brasil, existe um programa, que é baseado no HIIT, porém foi adaptado de forma que o praticante possa fazê-lo em casa, sem ocupar muito espaço e sem precisar de qualquer tipo de aparelho. É o Q48-Sistema Queima de 48 Horas.

O criador desse método, o personal training Vinícius Possebon, é especialista em fitness e vem, há algum tempo, divulgando seu sistema, que conta com mais de 30.000 participantes.

O sistema Q48 já virou um grande sucesso, devido aos depoimentos de seus praticantes, que confirmaram que o programa realmente funciona e que faz o corpo virar uma máquina de queimar gorduras por até 48 horas, mesmo depois do aluno ter praticado.

Muitas pessoas ainda preferem a musculação porque querem, em primeiro lugar, ganhar mais músculos, mas concordam que os exercícios de alta intensidade têm melhores resultados, quando se trata de emagrecimento.

Não é simplesmente praticar exercícios aeróbicos, por horas, mas sim fazer os movimentos certos sem precisar ficar horas correndo na esteira ou pulando corda, ou seja, fazer o corpo aumentar o metabolismo e mantê-lo acelerado por mais tempo.

O sistema Q48 é dividido em três fases: iniciantes e sedentários, intermediários e avançados. Mesmo que uma pessoa não tenha o habito de se exercitar ou seja sedentária, ela pode praticar o treino, desde que não tenha algum problema físico ou cardíaco.

Não devemos esquecer que, juntamente com os exercícios, a alimentação equilibrada é um fator essencial para a manutenção da boa saúde.

Antes de praticar qualquer tipo de exercício forte, um médico sempre deve ser consultado.
Veja, também, o artigo sobre álcool e exercícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário